UNIGRAN abre portas para acadêmicos de outra universidade

Parceria estende-se até 2012, quando ficam prontos os laboratórios da Federal
Desde o segundo semestre deste ano, acadêmicos do ID_CURSO de nutrição da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estão tendo aulas em um ambiente diferente, porém de extrema importância para sua formação: o laboratório de técnica dietética da UNIGRAN. Isso porque o ID_CURSO da UFGD é novo e ainda não dispõe desses laboratórios. “Para nós essa parceria é uma imensa satisfação, mostra a preocupação da UNIGRAN para com o ensino de qualidade”, afirma a professora Patricia Vieira, que orienta os acadêmicos na disciplina de técnica dietética. Nesse laboratório os futuros nutricionistas têm acesso à prática da profissão, a aprendem como cozinhar os alimentos de maneira mais adequada para que não percam seus nutrientes essenciais e sejam mais saudáveis. "Na UFGD nós ainda não temos a estrutura ideal e aqui podemos compartilhar de um local compatível com ensino da nutrição”, disse a professora. Para Tiago de Freitas Pereira, acadêmico do quarto semestre, a oportunidade é de extrema importância, “quando temos contato com os alimentos podemos perceber aquilo que foi dito em sala de aula e ainda colocar em prática nosso conhecimento teórico”, ressalta o estudante, que diz ter desenvolvido alguns pratos no laboratório da UNIGRAN, conservando sempre os nutrientes dos alimentos. “A prática sempre será algo essencial em nosso ID_CURSO, nós precisamos aprender a fazer as receitas com as dosagens certas e isso só é possível em um laboratório”, diz a acadêmica Edilene Matos Pereira, ao lembrar que, sem as aulas práticas, sua formação teria uma grande deficiência, pois com o passar do tempo, todo contexto trabalhado em sala de aula seria em vão, devido à falta de técnica necessária em qualquer profissão. O convênio que possibilita aos acadêmicos usufruir do laboratório está previsto até 2012, quando se estima que o laboratório da UFGD fique pronto. (LR)