Estudantes desenvolvem projetos residenciais

Os trabalhos estão expostos nas paredes das salas de aulas e no corredor do bloco de Arquitetura e Urbanismo
Criar projetos residenciais que atendam todas as necessidades de uma família. Agregando o conhecimento de várias disciplinas, estudantes do segundo semestre de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN colocaram as habilidades em prática para elaborar projetos arquitetônicos que satisfaçam tanto os requisitos estéticos quanto os técnicos. Para se chegar ao trabalho final, foram desenvolvidos os estudos das necessidades espaciais e funcionais, das viabilidades técnico-econômicas, equacionamento dos problemas e desenvolvimento de projetos que representem a melhor solução formal e ambiental a ser oferecida ao cliente. De acordo com o professor Sílvio Staut, um dos orientadores dos trabalhos, os projetos dos estudantes envolveram toda uma dinâmica de atendimento às necessidades tecnológicas, de economia, de preservação ao meio ambiente, para agradar o cliente e mostrar que o imóvel é um bom negócio de investimento. Também foram orientadores os professores Fábio Fernando, Cynara Tessoni Bono e Luzia de Cássia. Os projetos foram desenhados em cartazes em diferentes perspectivas para que o cliente virtual pudesse ter o melhor entendimento da planta do imóvel e detalhamento executivo de todos os elementos da construção. Os trabalhos podem ser conferidos no bloco IV, do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo. (FV)