Fisioterapia tem amplo mercado de trabalho

A formação profissional é generalista e na UNIGRAN o estudante faz estágio a partir do primeiro ano da faculdade
A saúde é uma das áreas que mais cresce em todo o país. Dentre as várias opções de atuação, a fisioterapia tem se destacado no mercado de trabalho, com amplas possibilidades para se construir carreira. A fisioterapeuta Angela Midori de Oliveira, coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN, diz que oportunidades não faltam para os bons profissionais. Com atuação no tratamento preventivo e de recuperação de disfunções do paciente, o fisioterapeuta avalia e faz programa de tratamento e orientação quanto à conscientização corporal, e ainda, faz a interação com outros profissionais e terapias que o paciente possa necessitar. Segundo a coordenadora, para quem deseja seguir nessa área é necessário possuir comprometimento com o bem-estar da sociedade, ser ético e persistente pela busca de aperfeiçoamento profissional. Ela explica que o mercado de trabalho oferece muitas possibilidades para o fisioterapeuta atuar. Nos hospitais, por exemplo, atua nas áreas de ortopedia, neurologia, oncologia, ginecologia, UTI, ambulatório, geriatria entre outros setores, em cargos relacionados à chefia e coordenação, ou ainda, no setor de supervisão. Também pode atuar em clínicas gerais, de esporte, estética, centros de treinamento em clubes, atendimento domiciliar, consultoria e tratamento em empresas, Spas, docentes em universidades. “O mercado é amplo e o profissional que se especializar tem mais possibilidades de crescer na carreira”, ressalta Angela Midori de Oliveira. Conforme explica a professora, o mercado de trabalho está em expansão devido ao avanço da informação e da medicina nas áreas desportiva e de estética, sobretudo com o aumento da expectativa de vida da população. A formação do fisioterapeuta é generalista e, de acordo com ela, o estudante que ingressa na UNIGRAN tem a possibilidade de aliar teoria e prática no primeiro ano da faculdade. Isso acontece porque a Instituição tem clínica própria, conveniada ao Sistema Único de Saúde, e mantêm tratamento nos setores de neurologia, músculo-esquelético, da mulher e reumatologia, fisioterapia respiratória e o setor da criança. “Temos também vários projetos de extensão com a comunidade, em que os estudantes vivenciam a profissão por meio de atividades desenvolvidas com a supervisão dos professores”, explica a coordenadora. A fisioterapia da UNIGRAN proporciona o ID_CURSO nos regimes integral e noturno e está consolidada na formação de profissionais para o mercado de trabalho. A UNIGRAN oferece vestibular em 20 de novembro, com provas às 14 DATA_HORAs. As inscrições são feitas pelo site www.vestibularunigran.com.br até o dia 18, quinta-feira. Na área da saúde a instituição também oferece os ID_CURSOs de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. (FV)