Estudantes dão visibilidade a empresas de Dourados

A mostra dos projetos foi bastante prestigiada por jornalistas e publicitários que representam agências e veículos de Dourados e região
Trabalhar o marketing empresarial e propor um plano de mídia. Esse foi o projeto prático desenvolvido por estudantes de Produção Publicitária da UNIGRAN com empresas douradenses. O investimento em comunicação deu certo e os empresários notaram que o retorno é garantido. As campanhas de marketing estiveram expostas nesta quinta-feira na UNIGRAN juntamente com veículos-pilotos do ID_CURSO de Jornalismo. Cinco agências experimentais de Produção Publicitária da UNIGRAN tiveram que trabalhar com clientes reais para desenvolver novas estratégias de comunicação. No jornalismo, o processo foi semelhante. Os estudantes criaram agências de assessoria de imprensa e propuseram programas de rádio, TV, revista e jornal impresso, como um novo veículo de comunicação dentro da cidade de Dourados. Jean Corrêa, do ID_CURSO de Produção Publicitária, criou junto com o seu grupo a agência experimental “Imagine”. Eles desenvolveram uma campanha de mídia para dar mais visibilidade ao Carlinhos Restaurante. Foram criados outdoor, comercial de rádio, flyer, vídeo institucional. “Propusemos uma grande campanha para mostrar a empresa aos douradenses e, assim, atrair novos clientes”, disse o acadêmico. O dono do estabelecimento, Carlos Gustavo Aguero, aprovou a campanha e afirmou que investir em mídia dá retorno. “Eles [estudantes] fizeram um excelente trabalho e já pude perceber que a demanda de clientela teve maior projeção”, reiterou o empresário. Enquanto a maioria dos estudantes trabalhou com estratégia de comunicação para empresas existentes no mercado, o grupo de Wellinton Arzamendia, da agência experimental “Make”, optou criar a campanha de uma empresa que em breve será inaugurada na cidade. Trata-se da Planej Eventos, prestadora de serviços no segmento de eventos em geral. “Criamos a logomarca, o site institucional e o perfil da empresa nas mídias sociais, bem como já iniciamos campanhas com distribuição de flyer e divulgação nos painéis do shopping”, disse o estudante. Na área do jornalismo também não faltou criatividade. Naurimar Franco elaborou com sua equipe o programa de TV “Universidade Ativa”, voltado ao público jovem. Eles fizeram pesquisa de mercado e constataram a necessidade de criar um trabalho que mostrasse conteúdos que os jovens gostariam de ver. “Percebemos que eles tinham interesse por assuntos relacionados ao mercado de trabalho, profissões, ID_CURSOs de faculdade e cultura”, disse Naurimar. “A partir daí elaboramos o projeto, conseguimos patrocinadores, e produzimos o programa para ser apresentado semanalmente na TV RIT”, explicou. O trabalho do grupo foi bastante elogiado pelos visitantes. A mostra dos projetos, realizada no espaço multicultural da UNIGRAN, foi bastante prestigiada por jornalistas e publicitários que representam agências e veículos de Dourados e região. Os trabalhos foram avaliados por profissionais de comunicação, professores e pelo público não-especializado. (FV)