Revista Interletras lança a 12ª edição online

A InterLetras mantém a política editorial voltada à reflexão dos saberes e à divulgação da produção acadêmica local e externa
São 11 artigos científicos e uma resenha. A 12ª edição online da revista InterLetras, publicação transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN, já está disponível no endereço www.unigran.br/revistas/interletras. Publicado semestralmente, o material, que é de cunho científico, é orientado, nesta edição, pelos temas “Análises discursivas: múltiplos olhares focados sobre as áreas da linguística e da literatura” e “Leituras das práticas pedagógicas inovadoras no contexto educacional”. Integrada a Lista Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do governo federal, a InterLetras é a primeira revista científica eletrônica do país dedicada à Literatura, Linguística, Semiótica e Educação. A ANPOLL (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística) também incluiu a revista em sua relação de recomendações. A publicação online InterLetras tem como editora responsável a professora doutora Nara Sgarbi, da UNIGRAN, sendo formada, também, por um Conselho Editorial composto por professores/pesquisadores de universidades do Brasil e exterior. Os autores que têm seus trabalhos divulgados na revista são alunos de graduação (acompanhados de um orientador) e pós-graduação, bem como por professores e pesquisadores de renome. Nesta 12ª edição, os textos abordam temáticas sobre a literatura fronteiriça e a perspectiva semiótica, a gramática do design visual, cinema e literatura, inovações metodológicas na alfabetização, literatura e cidadania, entre outros. De acordo com a editora Nara Sgarbi, a InterLetras mantém a política editorial voltada à reflexão dos saberes e à divulgação da produção acadêmica local e externa, tendo no horizonte o exercício de tornar público os trabalhos que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão, e que alicerçam o desenvolvimento do conhecimento efetivado, tanto na graduação quanto na pós-graduação. (FV)