Aulas de campo ampliam conhecimento de estudantes da Medicina Veterinária

Castração de ovinos é realizada pelos professores e acadêmicos, durante período de estágio prático
Aliar a teoria da sala de aula com a prática são atividades proporcionadas constantemente pela Medicina Veterinária da UNIGRAN. Com Hospital Veterinário e Fazenda-Escola, o ID_CURSO dispõe de moderna infraestrutura e corpo docente qualificado para desenvolver os diferentes ID_TIPOs de atenção à saúde de animais de pequeno e grande porte. Na última semana, acadêmicos tiveram aula prática de castração de ovinos. As atividades foram comandadas pela professora Martha Almirão Sobreira, médica veterinária responsável pelo setor de grandes animais e de reprodução. Ela explica que a castração tem por objetivos melDATA_HORAr a consistência e o sabor das carnes, tornar os animais mais dóceis, engordá-los e possibilitar a criação de machos e de fêmeas juntos, sem que ocorram coberturas indesejáveis. Quando os animais nascem eles ficam junto à fêmea num espaço reservado em anexo ao Hospital. São vermifugados e recebem todo o tratamento veterinário até os oito meses de idade. Depois deste período são encaminhados à Fazenda-Escola. O tratamento e os cuidados aos animais são prestados pelos acadêmicos de Medicina Veterinária, durante aulas de campo e estágio curricular. Todo o trabalho é orientado pelos professores.(FV)