UNIARTE garante visibilidade aos trabalhos acadêmicos

Depois de muita pesquisa e de colocar a “mão na massa”, alunos do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN tiveram a oportunidade de expor suas obras na 26° UNIARTE. Os trabalhos tiveram produção iniciada em agosto e foram supervisionados pelos professores. Para os acadêmicos e docentes, ver os trabalhos sendo prestigiados pela comunidade é uma grande satisfação. “É uma realização ver mais de mil obras expostas, conferir a qualidade de todas elas, bem como de difundir a arte na nossa região”, diz Rodrigo Bento, professor do ID_CURSO de Artes Visuais. A acadêmica Zenilda Pereira da Silva, do 4° semestre, fez uma releitura das obras do grafiteiro Ramon Martins, um mineiro que retrata a sedução em seus trabalhos. Junto com mais duas colegas, ela “usou morangos” para retratar a sensualidade explorada pelo artista. Na outra face da tela as acadêmicas mostraram um lado diferente da sedução. “O artista usa muitas cores, e demonstra através de suas obras a exploração sexual, pedofilia, violência às mulheres; então, em cores bem fortes, fizemos uma retratação das obras do artista” relata Zenilda. Além das releituras do artista Ramon Martins, a acadêmica ainda tem outros trabalhos expostos. “Ainda tenho mais quatro trabalhos que estão espalhados por toda UNIGRAN. É muito boa essa oportunidade que a UNIARTE nos oferece para apresentar nossos trabalhos, além de abrir as portas para visitação do público”. Zenilda confidencia que todos os trabalhos elaborados tornam-se peças especiais, mas o vontade, dela e das colegas, é de vendê-las para arrecadar dinheiro e visitar a Bienal de São Paulo. (IO)