Hospital Veterinário é modelo para Dourados e região

Cirurgias são feitas pelos professores e acompanhadas pelos estudantes estagiários
Moderno e funcional, o Hospital de Medicina Veterinária e Clínica-Escola da UNIGRAN foi construído para dar estrutura às necessidades acadêmicas e aos cuidados de animais de pequeno e grande porte da comunidade em geral. Com cerca de 280 atendimentos mensais, a Instituição é referência na atenção veterinária na região sul do Estado, pela infraestrutura e equipe profissional. São oferecidos todos os ID_TIPOs de procedimentos, tanto na área clínica e cirúrgica, bem como ambulatorial (ultrassonografia, raio-X, hematologia, anatomia patológica). O serviço é completo: além dos atendimentos clínicos, o hospital possui estrutura para internação com fluidoterapia e dispõe de farmácia com medicamentos, em grande variedade, para os diferentes ID_TIPOs de tratamento. Todos os procedimentos prestados no hospital passam por rigoroso controle de qualidade, sendo os serviços oferecidos por professores especializados e estagiários do ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN. Segundo a médica veterinária Fernanda Zauith, coordenadora do hospital, o reconhecimento de qualidade dos serviços prestados à comunidade se deve ao esforço da equipe, que está sempre em busca de aperfeiçoamento. “Nossos profissionais se dedicam ao máximo ao ensino dos acadêmicos e visam sempre o bem-estar dos animais”, disse. Ela ressalta a importância do hospital aos formandos, prestes a ingressar no mercado de trabalho. “Para os acadêmicos, é a associação da prática com a teoria, pois, dentro da sala de aula, eles não conseguem saber qual é a rotina do médico veterinário; estando no hospital, eles podem ter essa experiência”, explica Fernanda Zauith. Os atendimentos cirúrgicos são feitos pelos professores e observados pelos estudantes. Nesta semana, foi realizada uma intervenção cirúrgica em um potro. Recém-nascido, o animal estava com problemas de hérnia inguinal. Ele passa bem e está internado no hospital sob cuidados médicos. SERVIÇO Os atendimentos são realizados em um sistema de agendamento prévio das consultas, pelo telefone (67) 3411-4199, além de equipe de prontidão para emergências clínicas. É cobrada taxa nas consultas que varia de acordo com a condição do proprietário do animal. (LR/FV)