Estudantes de Dourados e região visitam a 26ª UNIARTE

Monitorados por acadêmicos, estudantes conhecem as obras de arte
São cerca de mil crianças por dia de um total de 60 escolas de Dourados e região que visitam e prestigiam a 26ª UNIARTE. Junto com os monitores, alunos do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN, as turmas percorrem por toda a Instituição, onde estão expostos os trabalhos dos acadêmicos e de artistas sul-mato-grossenses. Entre painéis, quadros e esculturas as crianças enchem os olhos para a arte e cultura regional. A professora Maria Evangelista, que trouxe sua turma para a exposição, fala sobre a importância do contato das crianças com a UNIARTE. “Nós temos alunos com vocação para o desenho, e mostrando esses trabalhos podemos despertar neles maior interesse pela arte”, explica. A professora acredita que o olhar das crianças muda a partir do momento que elas veem as obras de arte. As alunas Tainá e Larissa, de 11 e 10 anos, se dizem encantadas com tudo o que viram. “Eu até levo jeito para isso”, afirmou Tainá, ressaltando que gosta de pintar. Larissa, que ficou cativada por tantas cores, garantiu que também leva jeito e que gosta muito de fazer arte, não da arte de criança, mas sim daquela que se pode mostrar paras as pessoas: as obras. A UNIARTE tem como um dos objetivos expor a arte dos futuros artistas, bem como daqueles já consagrados no Estado e País. A exposição, que faz parte Semana Acadêmica do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN, estará aberta até o dia 29, sexta-feira. (IO)