Tudo pronto para XXVI UNIARTE

Programação completa já está disponível junto à coordenação do evento
A equipe organizadora da XXVI UNIARTE e VII Encontro Multidisciplinar de Educação está na contagem regressiva: a mostra começa no próximo dia 25 e estende-se até o dia 29 de outubro. Nesse ano, o tema geral do evento é: Educação, arte e cultura: questões, tendências e perspectivas. Entre os temas abordados pelos miniID_CURSOs estão: “Artes de rua, teoria e prática do grafite”, conduzido por Binho Martins; “Pensando o olhar e a arte de conversar sobre arte contemporânea”, ministrado por Gisa Picosque; “Os eventos da oralidade e o ensino de língua portuguesa”, por Nara Sgarbi; Luiz Flavio propõe o tema: “ O lúdico do lixo: confecção de briquedos a partir de mateirais alternativos”; Lucimar Bello tráz, “Palavrarias Imagizadas. Experimentações com palavras e imagens criando verbetes inusuais”; Giselma Chacarosque, conduz “Usina de encantamentos: Aspectos dramáticos e intersemióticos para o ensino da arte”; Vera Fátima C. de Almeida apresenta, “Interdisciplinalidade: matemática e artes dialogando” e Rute de Souza Josgrilberg teoriza e confecciona “História em Quadrinhos”. Três mesas temáticas estão previstas na programação, abrindo discussão em torno das Misturas e Diversidades Contemporâneas: Reflexões Semióticas sobre Arte e, ainda, de políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos. Serão lançados diversos livros durante a UNIARTE que, nessa edição presta homenagem cultural a Idara Duncan (Personalidade Cultural de MS), Liana de Souza Pietramale (Parceria Cultural) e Vilma Pizzini (Personalidade Cultural de Dourados). O show de abertura fica a cargo de Lenilde Ramos, que reveza entre o violão, o piano e sanfona. A mostra ainda é recheada com apresentações de dança do ventre, Ragga Jam, Ginasloucos, peças teatrais como “A Fada que tinha idéias” e “Onde vai bruxa, vai palhaço, vai flor”. As inscrições encerram-se no próximo dia 25 e podem ser feitas no bloco 3 com Maria Brynk. O valor é de R$ 40,00 para acadêmicos da UNIGRAN e R$ 50,00 para os demais. Os inscritos receberão certificado de 40hs e terão o direito a assistir todas as palestras, apresentar trabalho ou pôster e participar de até dois miniID_CURSOs. O evento, além da programação acadêmica, proporciona, também, a visitação monitorada, que conta com a participação de escolas de Dourados e da região, abrindo os horizontes das artes visuais para alunos de instituições públicas e privadas de ensino fundamental e médio. Para mais informações e agendamentos de visitas monitoradas a coordenação do ID_CURSO de Artes Visuais disponibiliza o telefone (67) 3411-4138, nos períodos vespertino e noturno. (LR/CM)