Coordenador participa do XII Congresso Brasileiro de Biomedicina

O professor Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, coordenador do ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN, irá participar entre os dias 9 e 12 de outubro do XII Congresso Brasileiro de Biomedicina, em Recife (PE). Esta é a terceira vez que o professor é convidado a participar do Congresso, considerado o maior evento da área que reúne profissionais e estudantes. Nesta edição Marcus Rodrigues concorre ao prêmio de melhor trabalho na área de epidemiologia, pelo Fórum Nacional de Coordenadores de Biomedicina. Sua pesquisa é intitulada “Avaliação dos fatores de risco para aquisição de Staphylococcus aureus Resistentes a Meticilina – MRSA e determinação genotípica do perfil de resistência em isolados de pacientes hospitalizados. “O evento é de fundamental importância para estudantes e profissionais da biomedicina, sendo possível atualizar conhecimentos, divulgar trabalhos científicos e tecnológicos”, diz o professor. Ele irá também ministrar o miniID_CURSO “Diagnósticos e epidemiologia molecular de infecções bacterianas”, bem como as palestras “Epidemiologia molecular de infecções bacterianas hospitalares” e “Salmonelose humana e meio ambiente na Amazônia”. O professor será, ainda, mediador de uma mesa redonda que abordará a temática “Multirresistência bacteriana” e avaliador dos trabalhos científicos na área de Biologia Molecular. (LR/FV)