Tecnologia em Produção Agrícola participa de evento no Sindicato Rural

Atividades foram desenvolvidas por meio de um ciclo de palestras proferidas por engenheiros da Fundação MS
Como forma de interagir os acadêmicos com profissionais da área e inseri-los ao ambiente de discussão técnico-científico, o ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN participou nesta semana de evento que apresentou os resultados de pesquisas da safrinha 2010 e sugestões tecnológicas para safrinha 2011. Produtores rurais, engenheiros e técnicos em agronomia também participaram das atividades, que contou com palestras sobre estratégia de manejo da competição no consórcio do milho safrinha com pastagens, resposta do milho safrinha à inoculação de sementes e avaliação de híbridos de milho convencionais e Bt (geneticamente modificado). Promovido pela Fundação MS e realizado no Sindicato Rural de Dourados, a programação do evento contou com a participação de pesquisadores da Fundação MS, como Carlos Pitol, André Lourenção, Ricardo Barros, Dirceu Luiz Broch e Roney Simões Pedroso, todos engenheiros agrônomos. Segundo o coordenador do ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola, Fábio Régis de Souza, a participação dos acadêmicos em evento onde se têm o contato direto com pesquisas recentes sobre produção de milho e aveia, sobretudo de tecnologias a serem implantadas nas próximas safras, contribuem para o implementar o aprendizado de sala de aula. Para o acadêmico Edson Roberto Bernardino, que atua no setor sucroalcooleiro há 23 anos, o contato com profissionais da área proporciona a troca de experiências. “Pude conhecer as mais novas tecnologias de culturas que até então não tenho muito contato”, disse, referindo-se ao milho safrinha. Os resultados apresentadas no evento foram frutos de uma série de trabalhos de pesquisa com a cultura do milho safrinha e trigo no Estado do Mato Grosso do Sul. As pesquisas tem como objetivo contribuir diretamente nas melhorias dos sistemas produtivos das regiões do Estado. Além de Dourados, os municípios de Naviraí, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia também sediaram o evento. (LR/FV)