Estudantes de Agronegócios fazem visita técnica a empresas de RS e PR

José Ciro diz que a visita tem como objetivo proporcionar conhecimento de novas tecnologias em sistemas de produção agrícolas e pecuários
Acadêmicos do ID_CURSO de Administração com ênfase em Agronegócios irão fazer visita técnica a duas cidades gaúchas e uma paranaense. Em Horizontina (RS) eles vão conhecer as instalações e métodos de trabalho da indústria de máquinas John Deere e em Três de Maio, também no Rio Grande do Sul, irão conhecer a Sociedade Educacional Setrem. No Paraná a visita técnica será em Foz do Iguaçu (PR). A viagem tem saída da UNIGRAN em 7 de outubro e vão participar estudantes de todas as turmas de Agronegócios, acompanhados pelo coordenador do ID_CURSO, José Ciro Teixeira. De acordo com o professor, a visita técnica tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos o conhecimento de novas tecnologias de utilização em sistemas de produção agrícolas e pecuários, o fluxograma de linha de produção industrial, o manejo e conservação ambiental em grande empreendimento, bem como de verificar as novas oportunidades de trabalho e renda. Na John Deere, segundo ele, os estudantes terão a oportunidade de conhecer a existência de um arranjo produtivo local, as oportunidades de negócios e a aplicabilidade da tecnologia apresentada no dia a dia do produtor rural, conforme orientação teórica em sala de aula, na disciplina de Introdução a Administração Rural. “Também vão observar como é a escolha do local para se implantar uma indústria de máquinas e como são comercializadas no mercado interno e externo”, ressalta o coordenador do ID_CURSO. Na cidade de Três de Maio os estudantes vão verificar os avanços técnicos e sistemas de produção Agrícolas e Pecuários da Sociedade Educacional. A Setrem é uma escola referência na formação de profissionais técnicos agrícolas. Já em Foz do Iguaçu, de acordo com o professor, a visita técnica será na Hidrelétrica de Itaipu, onde será possível conhecer os sistemas de manejo e conservação ambiental da empresa e as possibilidades de turismo da cidade. A volta para Dourados está prevista para 11 de outubro. Será cobrado dos estudantes um relatório da visita técnica, como forma de avaliação. (FV)