Jornada de Ciências Biológicas começa nesta terça-feira com apresentação de artigos

A VII Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas tem início nesta terça-feira (28) com a apresentação de artigos científicos de estudantes da UNIGRAN e outras instituições. Com o tema “Biólogo por Natureza”, a biodiversidade norteará a mesa-redonda e mini-ID_CURSOs a ser realizados durante a programação do evento, que vai até sexta. Os trabalhos serão apresentados no anfiteatro da Instituição, a partir das 19h. 2010 é declarado como o Ano Internacional da Biodiversidade pela Organização das Nações Unidas (ONU), oportunidade em que os estudantes do 4º ano da Biologia, organizadores da Jornada, juntamente com a professora Giani Missirian, aproveitaram para enfocar os assuntos voltados a essa questão. A abertura oficial do evento será realizada na quarta-feira, às 19h, com mesa-redonda que contará com a participação dos professores/pesquisadores Paulino Barroso Medina Júnior e Zefa Valdivina, ambos da UFGD, Emerson Machado de Carvalho (UEMS) e a bióloga Suzana Escarpinati. Eles vão tratar sobre a biodiversidade que envolve o cerrado, pantanal e mata atlântica. Já na quinta e sexta-feira serão realizados três mini-ID_CURSOs: biotecnologia, licença ambiental e taxodermia (empalhamento de animais). As inscrições ao evento podem ser feitas com os acadêmicos do 4º ano, no período noturno, no corredor das salas de aulas do ID_CURSO, no bloco III, ou na abertura da Jornada. (FV)