Estudante de jornalismo é a nova aposta da Música Popular Brasileira

Alice Fernandes é semifinalista do prêmio nacional Divas da MPB - crédito da foto: Diego Antônio
Talento não lhe falta. É com muita dedicação que a estudante de jornalismo do sexto semestre da UNIGRAN, Alice Fernandes, está conquistando um de seus objetivos: ser revelada como cantora da Música Popular Brasileira (MPB). Nesta semana saiu o resultado dos semifinalistas do prêmio ‘Divas da MPB’ e Alice está classificada. A próxima etapa é a apresentação musical, que será realizada na segunda-feira (27), no Rio de Janeiro. Alice se diz surpresa com o resultado. “Uma coisa posso afirmar: eu estava muito confiante desde a preparação do arranjo musical até a decisão de competir com candidatas de todo o País”, disse a nova promessa da MPB. "Agradeço a Deus, aos amigos e familiares que estão torcendo e ajudando, porque sem eles seria muito difícil participar do Prêmio", reiterou Alice. O prêmio é nacional e tem como objetivo revelar novos talentos da MPB em uma apresentação perante a júri especializado e plateia formada por convidados especiais. Mais de cem candidatas se inscreveram ao prêmio e somente 12 foram para a semifinal. É a primeira vez que Alice Fernandes se apresenta para jurados. Ela representa Mato Grosso do Sul. Ao júri, Alice irá apresentar a música inscrita por ela no prêmio Divas, conforme manda o regulamento. A jovem cantora, de 26 anos, preparou uma nova versão da música “Tocando em frente”, de Renato Teixeira e Almir Sater. A canção ganhou outra vida ao ser mesclada nos ritmos MPB e samba. A apresentação será feita com a participação do violinista Elton Bonilha. O resultado das semifinalistas do prêmio Divas pode ser conferido no site www.divasdamusica.com. No endereço eletrônico é possível conferir ainda o histórico de todas as concorrentes e ouvir a música preparada por cada uma delas. A final será disputada no início de outubro entre as três Divas mais bem pontuadas. CARREIRA Alice Fernandes é douradense e se reconheceu na música quando tinha 15 anos. No início se apresentou em festas de aniversários e quando completou 19 anos ingressou na vida noturna, tocando e interpretando bossa nova e MPB na Água Doce Cachaçaria, maior rede desse gênero com franquias no mundo. Tudo começou com apresentações na Água Doce em Dourados, em 2003. Devido a sua grande performance logo foi convidada para tocar nas franquias de São Paulo. Também cantou em outras restaurantes de Dourados e da capital paulista. Em 2008, a jovem promessa da MPB decidiu estudar jornalismo e deu uma pausa nas apresentações noturnas. O fascínio pela música lhe mantém sempre inspirada a compor letras: já são 17 e outras três estão em fase de conclusão. Seu sonho é também gravar um CD e mostrar para o Brasil o que a Música Popular Brasileira tem de melhor. (FV)