Acadêmicos de Serviço Social conhecem o Lar do Idoso

Estudantes do segundo semestre do ID_CURSO de Serviço Social da UNIGRAN vão conhecer neste sábado (25) às instalações e o atendimento prestado no Lar do Idoso em Dourados. É a primeira vez que eles vão até o local. Em outras oportunidades conheceram o Instituto Agrícola do menor (Iame), que presta atendimento a meninos encaminhados pelo Conselho Tutelar. Segundo a estudante Veruska Alves Aquino, a visita ao Asilo é uma forma dos acadêmicos conhecerem a rotina por lá desenvolvida, para depois programar outras visitas. “Nossa profissão atua na compreensão das relações sócio-econômica, política e cultural, sendo assim é importante no primeiro ano da faculdade já termos o contato com os diferentes segmentos da sociedade”, disse a acadêmica. Professores do ID_CURSO vão acompanhar os alunos. (FV)