Pedagogia faz visita técnica no aterro sanitário

Estudantes do sexto semestre de Pedagogia da UNIGRAN tiveram aula prática sobre o destino da coleta de lixo em Dourados. Eles conheceram de perto as instalações do aterro sanitário e os caminhos corretos para o seu descarte. A aula prática é uma atividade extensiva da disciplina de Educação e Meio Ambiente, da Pedagogia, que é ministrada pela professora Giani Lopes Bergamo Missirian. Os alunos puderam conhecer a atual situação e destinação dos resíduos sólidos, uma vez que como futuros professores dos anos iniciais (Ensino Fundamental) deverão trabalhar a realidade local com seus alunos. De acordo com a professora Giani, a participação dos acadêmicos no aterro é imprescindível para o desenvolvimento de atividades que proporcionam a interação teoria-prática, visando qualidade na formação profissional. A visita foi acompanhada pelo gerente de Núcleo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Dourados, Antônio Henrique Pargas. O aterro sanitário atende às normas de controle do descarte correto, sendo o processo de disposição final de resíduos sólidos, principalmente do lixo domiciliar, baseado em critérios de engenharia e normas operacionais específicas. Estas normas permitem a confinação segura do lixo, em termos de controle da poluição ambiental e proteção ao meio ambiente. (FV)