UNIGRAN auxilia estudantes a escolher a carreira profissional

Estudantes tiraram dúvidas sobre as carreiras profissionais com os professores da UNIGRAN
Confusos e indecisos. É assim que muitos jovens se sentem na DATA_HORA de escolher sua profissão. Aquela certeza desde pequeno do que vai ser quando crescer nem sempre funciona e o medo de não dar certo deixa ainda mais dúvidas quando as universidades oferecem diversas alternativas de ID_CURSO superior. Para romper essa barreira a UNIGRAN, com o projeto “Casa aberta”, oferece a oportunidade de conhecer profissões em diferentes áreas do conhecimento. Nesta terça e quarta-feira a UNIGRAN “abriu as portas” para receber estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas de Dourados e região. Desenvolvido há mais de dez anos, o projeto já oportunizou muitos jovens a conhecer na prática como é a atuação de um profissional, tirando dúvidas e apresentando as opções de emprego no mercado de trabalho. E foi por meio dessa oportunidade que a estudante Wilhiane Ribeiro, de 16 anos, confirmou a carreira que pretende seguir. Ela já conhecia os ambulatórios do Hospital Veterinário da UNIGRAN, por ter trazido seus cães para consulta, mas não tinha ideia de toda a infraestrutura do ID_CURSO de Medicina Veterinária. Wilhiane se surpreendeu quando conheceu os laboratórios do hospital. “Não imaginava tanta tecnologia no cuidado dos animais. Pude falar com os estagiários e professores do ID_CURSO e eles me explicaram como é a profissão, onde posso atuar. Tudo isso fez reafirmar a minha decisão”, avaliou a aluna, que é da Escola Ramona Pedroso, de Dourados. Quem também certificou da sua escolha foi Bertiza Caroline Primo, da Escola Estadual Rodrigues Alves, de Itaporã. Ela tirou dúvidas com profissionais e acadêmicos de Psicologia e disse ter novo conceito da UNIGRAN. “Não imaginava que a Instituição tinha ID_CURSOs bem estruturados”, confidenciou. A professora Simone Crivelaro, que acompanhou a turma da Escola, disse que, observando na prática, os estudantes têm uma visão melhor sobre a profissão. “Esse projeto é decisivo para os alunos”, confirmou. Mas nem todos tem em mente o que escolher para o futuro profissional, ficando indeciso em diferentes ID_CURSOs. Samara Carlos Fraga, de 17 anos, gosta de nutrição, porém tem afinidade com psicologia. “Tirei dúvida com os professores, resta-me agora a difícil tarefa de optar por um ID_CURSO”, comentou. Para ajudar na escolha da carreira profissional, a UNIGRAN por meio do Núcleo de Psicologia desenvolve projeto que auxilia alunos do Ensino Médio a conhecer as possíveis vocações para o mercado de trabalho. Esse auxilio é realizado durante todo o ano, no Núcleo, que é localizado na área central de Dourados. A cada edição do “Casa Aberta” a UNIGRAN esclarece dúvidas de mais de dois mil estudantes de escolas públicas e privadas, primando auxiliar os jovens na tomada de decisões certeiras e compensadoras. (FV)