Projeto ‘UNIGRAN vai à comunidade’ atenderá Nova Alvorada do Sul

O projeto de extensão ‘UNIGRAN vai à comunidade’ estará no sábado, 18 de setembro, na cidade de Nova Alvorada do Sul. Atividades nas áreas de esporte, educação e saúde serão oferecidas à população pelos estudantes e professores da instituição. As ações serão realizadas na praça central, no período da tarde. Os moradores receberão orientações de prevenção e promoção à saúde, com a equipe de enfermagem. Para isso a UNIGRAN levará um centro de atendimento móvel. Ainda na área da saúde a biomedicina irá oferecer exames de urina, para detectar infecção do trato urinário e problemas renais, bem como exames para detectar diabetes. Os demais ID_CURSOs que vão marcar presença em Nova Alvorada do Sul serão Agronomia - com distribuição de mudas de diferentes espécies do cerrado -, e Educação Física, para promover inúmeras atividades de esporte e lazer. Nova Alvorada é a quarta cidade da região que recebe o projeto. Já foram atendidos Maracaju, Douradina e Caarapó. OUTRA AÇÃO Já em Dourados o projeto “UNIGRAN vai à comunidade” será desenvolvido no Seminário Batista Ana Wollerman. As atividades serão no domingo (19), no período da manhã. Vão participar das ações os ID_CURSOs de Biomedicina, Educação Física e Enfermagem. (FV)