UNIGRAN ‘abre as portas’ para alunos do Ensino Médio no Projeto Casa Aberta

Nesta terça e quarta-feira - 14 e 15 de setembro - a UNIGRAN abre ‘as portas’ para alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública e privada. O projeto Casa Aberta chama a atenção há mais de dez anos para a importância de se escolher um ID_CURSO superior de forma correta. Os alunos visitantes irão assistir a uma palestra com o tema “Mercado de trabalho”, dada por alunos e professores de Psicologia. Em seguida conhecerão os laboratórios e espaços de toda a faculdade e por fim poderão visitar estandes. “Esse ano teremos uma novidade que serão os estandes, para que os alunos possam tirar dúvidas específicas sobre o ID_CURSO de maior interesse, disponibilizados na UNIGRAN”,explica a professora Maria Alice Melo Fernandes, coordenadora do projeto. Maria Alice salienta que a meta é fazer com que os alunos visitantes voltem para suas escolas e discutam o mercado de trabalho com os professores, de forma a auxiliar na escolha correta da carreira profissional. “Temos percebido que existe um retorno. Muitos acadêmicos, hoje estudantes da Instituição, conheceram a UNIGRAN por meio do Projeto Casa Aberta e se identificaram com a profissão; isso é muito positivo” conclui a coordenadora. A visita será feita com escolas de Dourados e região. Instituições de ensino de Amambaí, Fátima do Sul e Angélica já confirmaram presença. A expectativa é que pelo menos 30 escolas tragam seus alunos para conhecer um pouco sobre cada ID_CURSO e tornar o momento decisivo da escolha profissional um pouco mais fácil. (IO/ FV)