ID_CURSOs da UNIGRAN têm estrelas no Guia do Estudante

Foram estrelados os ID_CURSOs de Direito e Pedagogia (4 estrelas) e de Administração de Empresas (3 estrelas)
Três ID_CURSOs da UNIGRAN foram estrelados pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Direito e Pedagogia receberam classificação de quatro estrelas e Administração de Empresas foi agraciado com três. A nota máxima da avaliação dos ID_CURSOs superiores é de cinco estrelas. O Guia será lançado em 5 de outubro, mas a Editora já está informando os ID_CURSOs sobre a classificação. O resultado comprova a evolução continua e o investimento que a UNIGRAN tem feito em seus ID_CURSOs. Para o professor Joe Graeff Filho, coordenador do ID_CURSO de Direito, alguns fatores interferem na avaliação, como investimento na qualificação dos docentes, articulação da graduação com a pós-graduação, desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa, entre outros. O Guia tem o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. Por receber quatro estrelas do GE, o professor assinala que entre os principais investimentos do ID_CURSO se destaca a extensão. Com Núcleo Jurídico próprio, prestando atendimento gratuito a população, a inovação feita pelos professores nos últimos semestres se deu pelo projeto “Direito vai à comunidade”. Trata-se do atendimento jurídico em diferentes áreas do direito que o ID_CURSO passou a realizar nos bairros de Dourados e durante as ações sociais da UNIGRAN. Outros fatores também assinalados por Joe Graeff Filho é o projeto do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que semanalmente desenvolve palestras de conscientização sobre os direitos e deveres dos menores em toda a região. O quadro de docentes, com professores titulados e qualificados, também são requisitos importantes na avaliação do Guia do Estudante, bem como as instalações físicas. Nesses requisitos a UNIGRAN sempre foi bem avaliada, se mantendo entre as melhores instituições de ensino superior com classificações de estrelas no Guia. Para a professora Mirian Brum Arguelho, coordenadora de Pedagogia, que também recebeu quatro estrelas, o reconhecimento do trabalho coletivo feito entre os professores, do investimento da instituição e da dedicação dos alunos são méritos que certifica a qualidade de ensino. Ela também pontua os projetos de extensão desenvolvidos pelo ID_CURSO, que mantém brinquedoteca própria dentro da UNIGRAN, recebendo crianças diariamente. “O interessante é que levamos toda a infraestrutura lúdica para a comunidade”, ressalta a professora. Além de atender as crianças, a Pedagogia é pioneira na Educação de Jovens e Adultos(EJA). O projeto de alfabetização e letramento é desenvolvido pela Instituição há 21 anos. Já o ID_CURSO de Administração de Empresas, que tem o professor Marcelo Iores Koche como coordenador, conquista pela quarta vez consecutiva a titulação de três estrelas. Por meio da Empresa Júnior, projetos de empreededorismo permitem os estudantes aprimorarem o aprendizado, a iniciação profissional e o intercâmbio entre universidade e empresas. São fatores que possibilitam os alunos do ID_CURSO aplicar a criatividade, compartilhar os conhecimentos, exercitar a responsabilidade e desenvolver o comprometimento durante estágio voluntário. (FV)