V Semana Acadêmica de Enfermagem começa na quarta-feira

Coordenadora Tatiana Vallezzi explica que o evento irá debater temáticas atuais, com assuntos que vão de encontro ao conhecimento teórico e prático
Com o tema “Enfermagem: realidades e possibilidades”, a UNIGRAN promove de 8 a 11 de setembro a V Semana Acadêmica de Enfermagem. Com palestras e mini-ID_CURSOs, a programação será realizada nos períodos vespertino e noturno e contará com palestrantes com larga experiência científica e de mercado de trabalho. A professora Tatiana Vallezzi, coordenadora do ID_CURSO, explica que a Semana Acadêmica irá debater temáticas atuais, com assuntos que vão de encontro ao conhecimento teórico e prático de estudantes e profissionais da enfermagem. Entre as temáticas atuais está a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), atividade que norteia a prática de toda a equipe de Enfermagem, com a participação efetiva e direta de técnicos e auxiliares, possibilitando melhor organização dos serviços. Esse assunto já vem sendo estudado em sala de aula e será tema do primeiro mini-ID_CURSO do evento. A abertura da Semana Acadêmica será realizada às 19h30 do dia 8 de setembro, no Centro de Eventos UNIGRAN, e contará com a palestra “Enfermagem: realidades e possibilidades”, a ser proferida pela professora Berta Borges, da UNIGRAN. A programação conta, também, com outras duas palestras. Às 19h10 de 9 de setembro, intitulada “Anatomia do recém-nascido”, o assunto será debatido pelo médico e professor José Carlos Prates, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A terceira palestra será realizada na manhã de 11 de setembro (sábado). “O histórico do atendimento pré-hospitalar e sua importância para a sociedade”, será a temática proferida pelo enfermeiro Samir Araújo de Carvalho, professor da UNIGRAN e coordenador geral do Samu. MINI-ID_CURSOS A programação de mini-ID_CURSOs é grande e conta com 17 atividades que serão realizadas nos períodos vespertino e noturno. De acordo com a professora Tatiana Valezzi, todos eles serão de forma teórica e prática. As vagas para participação nos mini-ID_CURSOs já estão esgotadas. Os estudantes de Enfermagem e de outras áreas da saúde ainda podem se inscrever na Semana Acadêmica, para participar das palestras. A inscrição é feita num estande montado no bloco III. (FV)