Exposição revela universo feminino

A professora Zaira Marliza, do ID_CURSO de Artes Visuais da UNIGRAN realiza exposição de seu trabalho no SESC Dourados (rua Toshinobu Katayama, 178), a partir dessa sexta-feira (03/09), com vernissage marcada para as 19h30. "Meu trabalho faz uma abordagem sobre a trajetória da mulher ao longo da história, reflexo das perseguições, sofrimentos, condenações, subjugações e ferimentos infringidos aos nascidos com o sexo feminino”, diz a artista. Além de artista, Zaira também é professora e fotógrafa. Seu trabalho parte sempre de uma pesquisa bibliográfica e filmográfica. “Busco me concentrar nas demonstrações de sentimentos do ser humano e me colocar no lugar de cada um deles. Sou uma colecionadora de sentimentos e histórias, coleciono dor, fracassos, pudores e derrotas”, diz, declarando que coloca em suas obras, o que normalmente as pessoas querem esconder: “a ‘verdade’ quase sempre mascarada numa vida de representações”. (CM)