Começam os preparativos para o Dia da Responsabilidade Social

Coordenadores já organiza atividades a serem oferecidas à comunidade
Nesta quinta-feira (02), coordenadores e funcionários da UNIGRAN se reuniram para discutir os preparativos da participação no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). A 6ª edição será realizada no dia 25 e, nesse ano, a novidade é que a estrutura de serviços prestados à comunidade será montada no Jardim Maracanã, escola estadual Celso Muller do Amaral, ou seja, fora da Instituição. Segundo a Pró-Reitora de Ensino de Extensão, Terezinha Bazé de Lima, o objetivo do evento é participar de uma campanha nacional da ABMES, que visa mostrar o quanto instituições particulares têm se preocupado em oferecer o trabalho de educação, saúde, desenvolvimento sustentável e atendimento à comunidade. “Seria um dia de extensão voltado para o eixo da responsabilidade social, visando atender as pessoas que necessitam dos trabalhos que nós vamos oferecer”, explica a pró-reitora. Por dois anos consecutivos o evento vinha sendo realizado dentro da instituição, a partir dessa 6ª edição, por vontade de professores e acadêmicos, passará a acontecer em diferentes locais, para que a cada ano haja um número maior de regiões atendidas. Pela primeira vez o “UNIGRAN em ação”- nome local dado ao evento- acontecerá em uma escola estadual, com aproximadamente dois mil alunos. A localização permite acesso dos moradores de bairros próximos como: Canaã I, Vila Nova Esperança, Jardim Guanabara e Jardim Santa Maria aos serviços. “Para os acadêmicos, esta é uma oportunidade ímpar de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em cada disciplina e poder transformar o conhecimento, aplicado numa linguagem adequada, com a qual ele possa atender qualquer pessoa”, diz Bazé, ao lembrar que todos os ID_CURSOs da instituição participam de alguma forma deste dia. O projeto estima atender de três a cinco mil pessoas, realizando atividades nas áreas de consultoria jurídica, orientação nutricional, atenção farmacêutica, avaliação física e fisioterápica, estética da saúde e educação. Haverá, ainda, a possibilidade de participar de oficinas de produção de pipa e de maquetes e do projeto Repórter por um dia. Acontecerão sorteios de brindes durante toda programação. “É um palco cultural que nós vamos receber”, considera a pró-reitora. (LR/CM)