Banco de leite materno recebe doação

Material entregue foi recolhido na palestra sobre aleitamento materno
Os acadêmicos do 6º semestre do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN começaram o mês de setembro fazendo uma doação ao Banco de Leite Hilda Bergo Duarte. Para participar da capacitação sobre aleitamento materno, realizada no dia 06 de agosto, os acadêmicos deveriam fazer a doação de um vidro com tampa de plástico como forma de inscrição A idéia de fazer a doação dos frascos partiu do próprio conteúdo estudado em sala de aula, nutrição materna infantil. A coordenadora do ID_CURSO e organizadora deste projeto, Rita Mendes, diz que foi uma maneira de unir o ensino à solidariedade. “A doação do vidro complementa o aprendizado da sala de aula porque proporciona um conceito mais amplo da importância e das vantagens do aleitamento materno”, afirma ela. O leite doado é ordenhado, transportado e armazenado em vidros com tampa de plástico. “Esses não nos são de fácil acesso, então nós contamos com essas doações”, explica a nutricionista do banco de aleitamento, Tailci Cristina Silva, ao falar da importância da doação dos frascos que são garantia da qualidade do leite que chega aos recém-nascidos. Para a acadêmica Crislaine dos Santos Barbosa, a doação proporcionou benefícios tanto para o banco de leite quanto para os acadêmicos, que puderam aprofundar seus conhecimentos participando de uma capacitação com inúmeros profissionais abordando o mesmo tema. “Nós acabamos incentivando o aleitamento materno, pois os frascos são utilizados no armazenamento do leite e facilitam a forma de doação das mães”, considera a aluna, referindo-se à facilidade de armazenamento do produto. Ao todo, foram doados cerca 300 frascos. (LR/CM)