Projeto Agita Anglo mobiliza estudantes para a prática de esportes

Promover qualidade de vida com os estudantes por meio da prática de atividades físicas. Com essa proposta a Escola Decisivo Anglo cria o projeto “Agita Anglo”. As ações de incentivo ao esporte serão lançadas em outubro e vão mobilizar todos os alunos da escola numa competição entre turmas. Criado pelos professores Roberto Rivelino e Drielly Moura Mendonça, o projeto Agita Anglo é baseado no Dia do Desafio, cujo principal objetivo era desafiar os moradores de uma cidade do Canadá a se exercitarem, por pelo menos, 15 minutos. A ideia foi tão aceita que a proposta se espalhou pelo mundo e colocam cidades e países em competição, todos os anos. O projeto dos professores é de levar o hábito pela prática de atividades físicas ao maior número de estudantes do Decisivo Anglo. A escola é uma das que mais investe em esportes na cidade, prova disso é o troféu de mérito pelo êxito do Anglo nos Jogos Escolares Municipais (Jojud). Este ano o Anglo entrou para o rol do décimo ano consecutivo como campeão na pontuação geral do campeonato. No projeto, os educadores físicos Roberto Rivelino e Drielly propõem que os alunos interrompam suas rotinas e pratiquem 15 minutos de atividades físicas. Esse desafio será realizado no ginásio de esportes, onde todas as turmas do Anglo serão desafiadas a envolver na atividade a maior porcentagem de estudantes, em relação ao total de componentes. Vence o desafio a turma que apresentar o maior número de participantes e praticar os exercícios de forma correta. As atividades serão dadas pelos professores coordenadores do projeto. O Agita Anglo é uma disputa amigável, que estimula a participação e propõe aos estudantes a compreender a importância da atividade física como qualidade de vida. Além de estimular os estudantes a prática de atividades físicas, a proposta do Agita Anglo é de oferecer a turma de maior empenho o prêmio de meio ponto no boletim escolar, nas disciplinas de Física e Matemática. A ideia é que o desafio seja realizado uma vez por semestre. (FV)