UNIGRAN comemora o Dia do Psicólogo

Evento reuniu professores e estudantes de Psicologia
Em comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto), professores e estudantes do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN participaram de palestras e promoveram integração entre as turmas. As psicólogas Christiane Barbosa e Fernanda Ferrari abordaram a temática “A importância da psicoterapia na formação do psicólogo”. Em 27 de agosto, a profissão completou 48 anos de regulamentação (Lei 4.119/62). A coordenadora de Psicologia, Aletéia Henklain Ferruzzi, diz que o momento da categoria é de reafirmar o compromisso social na luta pelos direitos humanos e na construção das políticas públicas a partir das conquistas democráticas das últimas décadas. A professora ressalta que há ainda muitas conquistas para se desbravar, mas que os psicólogos já conquistaram muitos espaços no mercado de trabalho. Com a proposta de atuar na prevenção e promoção da qualidade de vida da população, a psicologia, de acordo com a coordenadora, vive um importante momento. Ela destaca, por exemplo, os egressos do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, que hoje atuam em diferentes áreas da profissão. “Muitos montaram seus consultórios, outros buscaram formação continuada em mestrado/doutorado e hoje dão aulas na UNIGRAN. Várias são as histórias de sucesso dos nossos egressos”, relata Aletéia Ferruzzi. Na comemoração do Dia do Psicólogo, estudantes e professores se reuniram no anfiteatro da Instituição para assistir palestra. Eles participaram, ainda, do momento de confraternização, com coffee break. ID_CURSO DE PSICOLOGIA O ID_CURSO é oferecido na UNIGRAN em dois turnos - matutino e noturno – com formação de profissionais generalistas, para atuar em consultórios, em equipe multiprofissional, na pesquisa e ensino. O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN é um dos principais trabalhos desenvolvidos pelo ID_CURSO com a comunidade. Os atendimentos são gratuitos. Acadêmicos do décimo semestre são responsáveis em atender os pacientes, com a orientação dos professores. As áreas envolvem a psicologia da saúde, educação, trabalho, clínica, social e comunitária. Os pacientes chegam ao Núcleo por encaminhamento das unidades públicas de saúde de Dourados, ou por conta própria. (FV)