Nutricionistas realizam primeiro encontro da categoria

Convite é aberto a acadêmicos e profissionais
Na próxima terça-feira, 31, acontece o 1º Encontro dos Nutricionistas de Dourados MS, evento que comemora o dia do nutricionista. O encontro será promovido pelos ID_CURSOs de Nutrição do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Nutrição (Asman). A coordenadora do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN, Rita de Cássia Mendes, afirma que “as três entidades se uniram nessa promoção a fim de que esse encontro seja o começo de uma luta de classe, para que nós tenhamos cada vez mais profissionais com os mesmos objetivos, divulgando a profissão de uma maneira adequada. Essa é a finalidade do evento: uma união da classe”. O encontro tem início às 19h, no Centro de Eventos UNIGRAN, e contará com a participação de duas grandes nutricionistas. Uma delas é Maria Aline Carneiro que vai levantar a questão sobre o profissional nutricionista na área de nutrição clínica. A outra, é Déborah Cristina de Campos Leite, representante da Asman, que enfocará qual a atuação da associação perante os profissionais de nutrição e ainda tratará sobre alimentação coletiva. “Estão sendo convidados todos os acadêmicos e profissionais da região para participar deste evento que busca exemplificar e ressaltar a importância dos nutricionistas em suas áreas de atuação”, ressalta a coordenadora Rita Mendes.(LR/CM)