Comunidade de Caarapó recebe projeto de extensão da UNIGRAN

Atividades em diferentes áreas mobilizaram em peso a população
A terceira cidade da região da Grande Dourados que recebeu o projeto de extensão “UNIGRAN vai à comunidade” reuniu cerca de três mil pessoas na praça central. Trata-se de Caarapó, município com pouco mais de 23 mil habitantes. No último sábado as famílias compareceram em peso na praça Mário Martines Ribeiro, para participar das atividades de educação, esporte, lazer e direito, promovidos pelos estudantes e professores da UNIGRAN. As outras cidades que receberam o projeto foram Douradina e Maracaju. Por todos os lados da praça o que se via era uma multidão de pessoas participando da programação do projeto, que começou às 13h e se estendeu até o final da tarde. O diretor de Cultura e Turismo de Caarapó, José Carlos Fagundes, disse que as ações desenvolvidas pela UNIGRAN são de fundamental importância para a comunidade. “Para as praças ficarem tomadas pela população, com a participação das famílias, é somente oferecendo um diferencial, que neste caso, o da UNIGRAN, é muito bem desenvolvido com a promoção de atendimento em várias áreas da saúde e esporte”, destaca o diretor. Na saúde, o ID_CURSO de biomedicina ofereceu exames para avaliar os níveis de glicose (açúcar no sangue), diagnosticando a presença de diabetes, bem como o de urina, para detectar infecção do trato urinário e problemas renais. A procura por estes exames era feita principalmente pelos adultos. A dona-de-casa Maria Aparecida Ribeiro aproveitou a tarde de sábado, com o marido, para avaliar a saúde. Enquanto os filhos se divertiam com a equipe de educadores físicos, ela aferiu a pressão arterial e fez quick massage (técnica de massagem realizada numa cadeira). Já o marido tomou conhecimento sobre Direito Previdenciário, já que esta prestes a se aposentar. Durante toda a tarde de sábado os estandes de atendimento dos ID_CURSOs de Direito, Biomedicina, Enfermagem, Estética, Educação Física, Fisioterapia e Agronomia foram tomados pela participação da comunidade de Caarapó. Cada ID_CURSO promoveu ações em sua referida área, com participação de estudantes e professores. (FV)