Divulgado a classificação dos trabalhos apresentados no II Salão de Pesquisa

Estudantes classificados em primeiro lugar com a orientadora Claucia e a Pró-reitora Bernadeth Bucher
Durante palestra de encerramento que reuniu estudantes pesquisadores, professores e a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Bernadeth Bucher, na noite desta quinta-feira, foi divulgado a classificação dos trabalhos mais bem avaliados do II Salão de Pesquisa e o V Encontro de Iniciação Científica da UNIGRAN, realizado nesta semana. Com o tema “Sazonalidade da qualidade de dieta comercial para fase de terminação de pintado (pseudoplatystoma)", os jovens pesquisadores Juliane Moreira, Thiago Tetsuo, Brunna Stefanello, Raquel Barbosa e Michely Gomes, do ID_CURSO de Medicina Veterinária, conquistaram a primeira classificação entre os pôsteres inscritos no Salão de Pesquisa. Eles tiveram a orientação da professora Claucia Honorato. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão científica formada por professores de diferentes ID_CURSOs da UNIGRAN. Os vencedores são estudantes do sexto semestre e é a primeira vez que eles participam de um evento científico. “A pesquisa é muito importante na vida acadêmica e mostrar o trabalho que fazemos é uma forma de interagir com os demais pesquisadores e contribuir com a ciência. Essa vitória é um incentivo a mais para buscarmos o mestrado, doutorado”, avalia Raquel Barbosa, integrante do trabalho que ficou em primeiro lugar. Os vencedores estavam presentes na solenidade de premiação e comemoraram bastante com a professora orientadora. Na segunda colocação ficou o trabalho “Estimativa dos coeficientes médios da equação de Angstöm-Prescott no outono na região de Dourados”, do pesquisador jovem Douglas Martins Pereira, da Agronomia. Ele teve como orientador o professor Fábio Regis de Souza. Já o terceiro lugar ficou a pesquisa “Controle químico e biológico de autoclaves”, da jovem pesquisadora Kathiuska Kawamoto, do ID_CURSO de Biomedicina. A orientadora foi a professora Adriana Mary Mestriner. A Pró-reitora Bernadeth Bucher agradeceu a participação e empenho dos estudantes e professores que se dedicaram para a realização do evento, bem como pela iniciativa e dedicação à pesquisa científica. Na categoria pôster, o pesquisador mais bem avaliado ganhou um netbook, em segundo, uma câmera digital 12.2 MP, e em terceiro um HD externo de 160 GB. Já os autores dos trabalhos em comunicação oral participaram de sorteio de uma câmera digital e de três pen drives. (FV)