Professora Terezinha Bazé apresenta trabalho em Gotenburgo

Pró-reitora participou da apresentação do trabalho desenvolvido pela OMEP Brasil
A professora Terezinha Bazé, Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, participou do XXVI Congresso Mundial da OMEP – Organização Mundial para Educação Pré-escolar, na cidade de Gotemburgo, Suécia, entre os dias 10 a 13 de agosto. Na oportunidade a Pró-reitora, que é presidente da OMEP Dourados, participou da apresentação do trabalho desenvolvido pela OMEP Brasil. O trabalho é fruto de uma pesquisa piloto desenvolvida com crianças brasileiras, dos seus entendimentos sobre sustentabilidade e futuro do planeta. Bazé estava acompanhada da presidente da OMEP/Brasil, Maria Aparecida Salmaze, e da presidente da OMEP Corumbá, Adelma Galiano. “Sinto-me satisfeita em apresentar os resultados sobre o que as crianças brasileiras pensam do desenvolvimento sustentável e também de poder constatar que a percepção delas não é diferente do que pensam as crianças dos demais países”, disse a pró-reitora. Durante o evento, Maria Aparecida Salmaze, também presidente da OMEP/BR/Mato Grosso do Sul, foi eleita Vice-Presidente da OMEP na America Latina, fato que mostra a representatividade do estado na Organização. No dia 11 de agosto, a OMEP/Brasil conquistou, também, a oportunidade de realizar o próximo Congresso Mundial, depois de vencer a eleição que decidiria a nova sede. ESTÁGIO NA ESCOLA Durante o Congresso Mundial da OMEP, a Pró-reitora da UNIGRAN participou também de oficina que possibilitou a vivência prática em uma escola de Educação Infantil pública de Gotenburgo. Bazé teve contato com gestores, professores, alunos e conheceu a proposta pedagógica, além da organização dos espaços de aprendizagem na Europa. No Brasil, Terezinha Bazé pretende promover, com os alunos e professores de Pedagogia da UNIGRAN e membros da OMEP Dourados, uma palestra para apresentar os resultados da experiência vivenciadas no polo da Europa, bem como as respostas sobre sustentabilidade de 28 países participantes da pesquisa piloto. (Por Milena Cardinal)