Palestra e atrações culturais abrem o Salão de Pesquisa da UNIGRAN

Pró-reitora Bernadeth Bucher destacou a participação dos pesquisadores no evento
Está aberto, oficialmente, o II Salão de Pesquisa e o V Encontro de Iniciação Científica da UNIGRAN. Na noite desta segunda-feira, professores e estudantes prestigiaram a solenidade oficial do encontro, que promove palestras, oficinas, mini-ID_CURSOs e apresentações de monografias e de artigos científicos. As atrações culturais foram destaques da abertura. No ritmo da música brasileirinho, estudantes da Apae de Dourados deram um show de dança no palco da instituição. Caracterizados com as cores da bandeira brasileira, os dançarinos arrancaram muitos aplausos da plateia. Quem também deu um show foi a estudante de jornalismo Alice Fernandes. Cantora e compositora, ela apresentou, na voz e violão, três canções do seu repertório no estilo MPB. Suas letras, que trazem mensagens marcantes, coroaram as apresentações da noite. PESQUISA Os diretores das faculdades da UNIGRAN, professores e estudantes de todos os ID_CURSOs compareceram em peso na abertura do II Salão de Pesquisa, que traz nesta edição o tema “Ciência, Educação e Consciência Ambiental – Você está fazendo a sua parte?". Em seu disID_CURSO, a pró-reitora de pesquisa, Bernadeth Bucher, lembrou da importância da pesquisa na vida acadêmica. “A pesquisa é uma arte que exige vocação, dedicação e muitas DATA_HORAs de estudos”, disse a professora. Ela agradeceu a colaboração e participação dos professores e estudantes da UNIGRAN e de outras instituições participantes, para tornar o evento um ambiente de discussão de ensino e pesquisa. A diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriana Mestriner, destacou a participação dos pesquisadores na exposição de trabalhos. Mais de 50 pôsteres estão sendo apresentados por seus autores no Espaço Multicultural da Instituição. A abertura oficial do Salão de Pesquisa foi encerrada com a palestra “Ciência, Educação e Consciência Ambiental”, proferida pela professora Adir Casaro Nascimento, da UCDB. (FV)