Livro da UNIARTE é relançado em encontro regional de pesquisa

professoras Jucimara (UFMS) e Maria Cristina (UNIGRAN) durante o Encontro da Anped, em Minas Gerais
O Livro “UNIARTE: textos escolhidos” foi relançado recentemente no 10º Encontro de Pesquisa em Educação da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação-Anped (Centro-Oeste). O evento, realizado na cidade de Uberlândia (MG), teve como tema central os “Desafios da produção e divulgação do conhecimento”. O relançamento foi intermediado pela professora Jucimara Rojas, da UFMS, que tem artigo publicado no livro da UNIARTE. Ela apresentou no encontro o seu trabalho e na oportunidade os participantes do evento conheceram a obra. A professora Maria Cristina Ruiz Benito, da UNIGRAN, também participou da 10ª Anped, com trabalho apresentado em comunicação oral. O encontro reuniu pesquisadores do Centro-Oeste e outros estados para divulgar seus trabalhos científicos. Mesas-redondas, apresentação de trabalhos e de pôsteres foram algumas das atividades da programação. A OBRA O livro “UNIARTE: textos escolhidos” reúne artigos de dezenove autores que contribuíram com o fortalecimento da UNIARTE, em suas dimensões científica, artística e educacional. Alguns foram escolhidos pelos próprios autores e escritos especialmente para essa publicação. Organizado pelo professor Paulo Roberto Rigotti, o livro é a concretização de reunir, em um mesmo volume, textos que foram temas de palestras, conferências, comunicações, mesas-redondas e outras contribuições de professores e pesquisadores do ensino, da história e da crítica de arte brasileira que participaram na UNIARTE ao longo dos últimos anos. O lançamento oficial do livro aconteceu durante a 25ª UNIARTE, em outubro do ano passado, na UNIGRAN. (FV)