Ginasloucos treinam ‘forte’ para se apresentar em SC, PR e Bonito

Ginástas treinam em média duas DATA_HORAs por dia
Os atletas da ginástica acrobática de basquete da UNIGRAN – os Ginasloucos, estão apertando o ritmo de treino para elaborar novas jogadas para as próximas apresentações. Na sexta-feira, 13 de agosto, eles estarão mostrando o que há de melhor em show de enterradas na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Em seguida vão se apresentar em Boa Esperança (PR) e Bonito (MS), na abertura dos jogos municipais. Com 23 integrantes, dos quais três são mulheres, o grupo já se apresentou em vários estados brasileiros, Paraguai e Argentina, além de programas de televisão, como o Faustão (Globo), Eliana (SBT) e Ana Hickmann (Record). Rogério Montes, professor de Educação Física e líder do grupo, se diz um vencedor com a formação dos Ginasloucos, que em setembro completa 16 anos. “Tentei implantar este projeto [ginástica acrobática] em Campo Grande, porém não tive apoio, não aceitaram e duvidaram da ideia. Foi aí que vim para Dourados e obtive o respaldo da UNIGRAN”, lembra o professor ao falar com orgulho do grupo. “Quando vamos a Campo Grande fico impressionado ao ver aquelas pessoas que não confiaram no projeto aplaudir o trabalho dos Ginasloucos", diz o líder. Rogério comenta que é muito bom ver o trabalho do grupo ser reconhecido no país. “Por onde passamos somos aplaudidos e o público nos recebe com muita energia e entusiasmo", disse, lembrando que ao longo destes anos, já constam em seu balanço mais de mil apresentações em cerca de 300 cidades do país. GLOBETROTTER Outro fator interessante, segundo Rogério Montes, embora as acrobacias se restrinjam unicamente ao basquetebol, nenhum dos seus integrantes praticou ou praticam está modalidade esportiva. "A maioria são adeptos ao futebol de campo e ao salão, vôlei entre outros esportes, menos ao basquete" disse o técnico, pontuando que os atletas acrobáticos treinam em media duas DATA_HORAs por dia. Rogério destaca o apoio da UNIGRAN por ser imprescindível para que o grupo esteja nestes anos todos em franca atividade. Modesto e feliz com o sucesso dos atletas, o professor não nega que um de seus sonhos é o de participar com os Ginasloucos do evento Globetrotter, equipe show-man do basquetebol americano, que se apresenta no mundo inteiro. "Seria o ápice da nossa história, que assim como os Globetrotter, por aonde se apresenta, arrancam aplausos das arquibancadas" finalizou o técnico. (Notícia editada do site Exportiva)