Clínica de Fisioterapia comemora o Dia dos Pais

Prestar atendimento mais humanizado e solidário aos pacientes homens que frequentam a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN. Com essa proposta, professores e acadêmicos estagiários promovem, nesta quinta-feira (05), confraternização com os pais. As atividades são realizados durante o dia todo. Um banquete com café, suco natural, bolo, bolacha e demais iguarias foi montado no hall de entrada da Clínica. À medida que os pais chegam são recepcionados pelos professores e alunos, encaminhados à sessão de fisioterapia e, depois, convidados a saborear o coffe break. A comemoração é direcionada aos homens, mas os demais pacientes (mulheres e crianças) também participam da festividade alusiva ao Dia dos Pais, celebrado oficialmente no domingo, 8 de agosto. Os pacientes assistem, ainda, a um vídeo, projetado no hall de entrada. Nele é mostrada a importância da “figura pai” na família. A coordenadora da clínica, professora Raphaela Ishizuka, explica que a atenção humanizada a todos os pacientes é de fundamental importância, de modo a recebê-los com atenção e respeito. Os homens representam uma parcela inferior dos pacientes atendidos na clínica. Dos diferentes serviços prestados, o de ortopedia é o que concentra a maioria deles. A próxima data comemorativa da Clínica será o do Dia das Crianças, seguida do Natal. Datas importantes do calendário brasileiro são festejadas todos os anos entre professores, acadêmicos e pacientes. As maiores celebrações ocorrem no Dia das Mães e na Festa Junina. (FV)