Anglo e UNIGRAN promovem o I campeonato de handebol feminino

Professor Otoniel Teles, o Tututa, pretende realizar o campeonato todos os anos
A Escola Decisivo Anglo e a UNIGRAN promovem, de 25 a 29 de outubro, o I campeonato de handebol feminino - categoria adulta. Equipes de Dourados e região já podem inscrever suas atletas. As inscrições, limitadas a seis times, podem ser feitas no período da manhã, na Escola Anglo, sendo garantida a ordem de chegada. As disputas serão realizadas no ginásio de esportes da UNIGRAN, das 19h às 22h. A competição será aberta na segunda-feira de 25 de outubro, e a equipe campeã vai ser conhecida na sexta-feira do dia 29. Conforme o regulamento, haverá três jogos por noite, totalizando 15 partidas. Cada equipe terá o direito de inscrever 12 atletas, com idade a partir de 14 anos. As inscrições são gratuitas e os três primeiros lugares receberão medalhas e troféus. O campeonato conta com a parceria do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN. O professor responsável pela competição, Otoniel Teles, o “Tututa”, explica que faltam campeonatos de handebol para equipes adultas. “Os torneios realizados hoje em dia são apenas de competições escolares”, lembra o educador físico. “A parceria entre Anglo e UNIGRAN tem como objetivo reunir esses atletas, que não estão em idade escolar, para fortalecer o esporte em Dourados e região”, ressalta. Treinador de handebol há muitos anos, Tututa enfatiza que Dourados tem grandes jogadores, no entanto, a oportunidade de praticar o esporte está reservada somente nas categorias de base, ou seja, de adolescentes e jovens em idade escolar. Para ele, é preciso criar equipes que recebam esses atletas quando concluem o Ensino Médio. A ideia do professor é incluir o campeonato adulto no calendário esportivo de Dourados. O handebol é o segundo esporte mais praticado nas escolas, perdendo apenas para o futsal. (FV)