Fisioterapia abre inscrições para estágio de observação

O ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN abriu inscrições aos acadêmicos do II, IV e VI semestres, do próprio ID_CURSO, para o preenchimento de vagas ao “Estágio de Observação”, desenvolvido na Clínica de Fisioterapia da instituição. As inscrições podem ser feitas até 30 de julho, nos períodos matutino e vespertino, na Clínica, e o início do estágio está previsto para o dia 2 de agosto. O estágio será realizado no período que o acadêmico tenha disponibilidade, de acordo com horário de aulas do semestre. Já as vagas serão preenchidas conforme o interesse de cada estudante e as atividades serão estabelecidas por cada supervisor de estágio. Para participar o acadêmico deverá cumprir o mínimo de 20 DATA_HORAs de estágio voluntário, que serão registradas em uma ficha de frequência, assinada pelo acadêmico e supervisor de estágio. Será desligado do estágio voluntário o acadêmico que apresentar duas faltas consecutivas ou alternadas, sendo então disponibilizada a vaga para outro estudante interessado. OBJETIVOS A Professora Raphaela Ishizuka, coordenadora da Clínica de Fisioterapia, explica que o estágio de observação busca propiciar condições para que o acadêmico entre em contato com a realidade da profissão, nas diferentes áreas de atuação. Na UNIGRAN, a Clínica presta atendimento à comunidade nos setores de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, lesão neuro-medular, hidroterapia, cardio-pneumologia e pediatria. O acadêmico que participar do estágio terá a oportunidade de manter contato direto com os pacientes, integrar com os demais estudantes que desenvolvem estágio curricular obrigatório do ID_CURSO e participar de discussão de casos clínicos, com os supervisores de estágio. (FV)