Gincana do Anglo bate recorde e arrecada mais de 32 toneladas de alimentos

mantimentos e agasalhos foram doados para 40 entidades filantrópicas de Dourados
A Escola Decisivo Anglo chegou ao final da XVI edição da olimpíada cultural e esportiva batendo recorde. Em clima alegria, alunos e professores comemoram nesta quinta-feira o resultado da arrecadação de alimentos: 32,5 toneladas. Também foi arrecadada uma tonelada de agasalhos, além de materiais plásticos recicláveis. Os mantimentos e roupas foram destinados para 40 entidades carentes cadastradas pela escola. O professor Wilson Akira, diretor do Anglo, ficou surpreso com o resultado. “Essa gincana foi um sucesso. Para quem não conhece, fica assustado; realmente este ano os alunos se esforçaram e o resultado foi esse. A quantidade de alimentos arrecadados mostra o quanto eles correram atrás para conseguir o melhor resultado”, diz. A arrecadação de alimentos e agasalhos é uma proposta social da escola, de forma a conscientizar os estudantes a promover a solidariedade. Toda a arrecadação começou em abril, período de lançamento da gincana. A novidade deste ano foi a arrecadação de materiais plásticos recicláveis, além de inovações nos jogos enigma da pirâmide, super circuito e torta na cara, disputados entre as equipes de sala de aula da Escola Anglo. A gincana, que teve início na semana passada, contou com o desfile de beleza Garoto e Garota Anglo, disputas em modalidades esportivas, e atividades culturais, em que os estudantes tiveram que mostrar habilidades e conhecimentos nas temáticas desta edição: as sete maravilhas do mundo. Foram sete equipes no total e o tema escolhido de cada uma delas foram: 1ºC/2ºC – Petra; 1ºE/2ºA - Chichen Itza; 1ºA/2ºB - Cristo Redentor; 1ºB/2ºD - Taj Mahal; 1ºD/2ºE - Muralha da China; 3º Roxo - Machu Pichu; e 3º Lilás - Coliseu de Roma. Cada grupo teve um “padrinho”, no caso um professor, que orientou os estudantes na arrecadação dos produtos, bem como nas disputas dos jogos durante a gincana. Solidariedade Na tarde desta quinta-feira as entidades vieram até o Anglo buscar os alimentos e agasalhos arrecadados. Karina Vieira, representante do Centro Espírita Andre Luiz, ficou muito contente com as doações. “É uma iniciativa muito importante por parte da escola. Temos 33 famílias cadastradas e estamos sem donativos para ajudá-las”, diz. Ela explica que são os próprios membros do Centro Espírita que compram as cestas básicas para doar as pessoas. “Os mantimentos doados pelo Anglo vieram em bom momento”, finaliza. (AF/FV)