UNIGRAN forma três turmas de pós-graduação

I Turma de pós-graduação em Comunicação e Marketing da UNIGRAN
A UNIGRAN formou neste final de semana três turmas de pós-graduação lato sensu: Comunicação e Marketing, Saúde Pública e Gestão Tecnológica do Setor Sucroalcooleiro. Em meio à competitividade do mercado de trabalho, destaca-se quem possui ID_CURSOs de aprimoramento, especialização e busca contínua de conhecimento. E foi em busca desses requisitos que os estudantes procuraram a UNIGRAN e agora são profissionais especialistas. A enfermeira Julia Ferreira de Souza é funcionária de carreira do setor público. Há 20 anos atua nos cuidados da saúde e percebeu a necessidade de ampliar seus conhecimentos e melDATA_HORAr seu currículo profissional. “Uma pós-graduação ajuda a compreender melhor toda a rotina que desenvolvemos no trabalho, no dia a dia”, explica a enfermeira que agora é especialista em Saúde Pública. “Além disso temos um ganho salarial acrescido no Plano de Cargos e Carreira”, ressalta. Hoje em dia, o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo, exige profissionais atualizados e com pleno domínio dos conhecimentos de sua área de atuação. Nesse contexto, a chamada educação continuada tornou-se o caminho ideal para se manter no mercado. “É por isso que um número cada vez maior de profissionais estão fazendo o caminho de volta a universidade em busca dos ID_CURSOs de pós-graduação”, explica a coordenadora dos ID_CURSOs de pós-graduação presencial da UNIGRAN, Rose Blanco. E foi por meio de busca de atualização que os colegas Cleber Vidal e Emerson Gadani, formados em Administração de Empresas, resolveram se especializar em Gestão do Setor Sucroalcooleiro. A crescente instalação de usinas de cana-de-açúcar no Mato Grosso do Sul e demais regiões do País exige mão de obra especializada, sobretudo técnica, e capaz de compreender as transformações que o setor vem passando. “Como administrador encontrei no setor sucroalcooleiro uma oportunidade de aprofundar meus conhecimentos e assim investir nessa nova área que ao mesmo tempo que é crescente demanda de profissionais especializados”, analisa Cleber Vidal. “Todo o profissional precisa estar atento as transformações do mercado de trabalho e investir no currículo é a melhor maneira de conquistar novas oportunidades”, acrescenta o administrador Emerson Gadani. Pensar estrategicamente, gerenciar pessoas, utilizar ferramentas e técnicas para tomar decisões corretas foi o que levou a jornalista Graziela Moura a cursar a especialização em Comunicação e Marketing na UNIGRAN. “Eu que atuo na área de assessoria de comunicação preciso lidar constantemente com estratégia, planejamento, dessa forma encontrei na pós-graduação uma chance de aperfeiçoar o meu trabalho e adquirir conhecimentos que muitas vezes só são possíveis obter quando se retorna à academia”, resumiu. A especialização em Comunicação e Marketing da UNIGRAN formou a sua primeira turma, já a Saúde Pública e Gestão Tecnológica do Setor Sucroalcooleiro a segunda, cada. A aula final dos ID_CURSOs foi encerrada numa confraternização entre todos os alunos, com coffee break. (FV)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC