‘Achados e perdidos’ da UNIGRAN mantém objetos na copa e guarita do guarda

A Pró-reitoria de Administração da UNIGRAN informa a comunidade acadêmica que os objetos perdidos e achados na instituição estão sendo mantidos na Copa (zeladoria) e na guarita principal da instituição. Tudo o que é recolhido permanece nesses locais por um período de seis dias e depois é encaminhado a Pró-reitoria de Administração, para tentar identificar os proprietários dos objetos. São cadernos, livros, jalecos, documentos pessoais, cartão da faculdade, capacete, chaves, entre outros pertences, que muitas vezes são esquecidos e o dono nunca aparece para retirar. De acordo com o pró-reitor Rubens Di Dio, a maioria dos objetos não tem nenhum ID_TIPO de identificação, o que dificulta encontrar os proprietários. Ele orienta aos acadêmicos colocarem nome e telefone nos livros e cadernos, bem como nos demais pertences utilizados na instituição. “Fazendo isso fica mais fácil encontrarmos o dono”, enfatiza. Documentos pessoais, a exemplo do RG, CPF e cartão da faculdade, são fáceis de encontrar o proprietário, já os demais ficam ‘encalhados’ na Pró-reitoria até serem eliminados ou doados a entidades filantrópicas. Rubens Di Dio também orienta os estudantes a atualizar o endereço e telefone, na secretaria da instituição. “O cadastro do aluno sempre deve permanecer atualizado”, pontua. “Alguns objetos esquecidos na UNIGRAN tem o nome do proprietário, mas quando solicitamos um contato junto a secretaria, constatamos que está desatualizado”, prossegue o professor. Ao perder algum objeto na instituição, deve-se procurá-lo nos seis primeiros dias na Copa, que está localizada entre os blocos I e II, próximo ao estacionamento dos professores, bem como na Guarita principal, na entrada da UNIGRAN pela Rua Balbina de Matos. Após o sétimo dia de perdido, o indivíduo deve procurar a Pró-reitoria de Administração, no bloco IV, das 7h30 às 11 ou das 13h às 16h. (FV)