UNIGRAN é parceira do Projeto “Cidadania Ativa”

População será beneficiada com atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, educação e lazer
Acadêmicos e professores de diferentes ID_CURSOs da UNIGRAN estarão neste sábado realizando atendimento nas áreas de saúde, jurídica, serviço social, educação e lazer no projeto “Cidadania Ativa”, promovido pelo Sesi. O evento será realizado das 8 às 17 DATA_HORAs, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, na Vila Adelina Rigotti. Mais de 80 parceiros de órgãos públicos, entidades, instituições e empresas dos mais diversos segmentos vão participar do evento. Eles estarão desenvolvendo diferentes atividades com a população, todas gratuitas. Na área de saúde, entre os serviços confirmados estão palestras educativas sobre câncer de colo de útero, hipertensão, diabetes e obesidade, além de verificação de peso e altura, profilaxia dentária nos adultos e ensinamento das técnicas de escovação e bochechos com flúor em crianças, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação dobre DSTs e Aids, coleta de sangue para exame de HIV, cadastro de coleta de medula, avaliação de anemia, exame parcial de urina e avaliação de glicemia. Já a parte de cidadania inclui os serviços de emissão de CPFs e de RGs, corte de cabelo, orientação sobre a área jurídica, esclarecimento de dúvidas sobre questões trabalhistas e trabalho autônomo, assistência e atendimento jurídico sobre benefícios previdenciários e assistenciais, orientação e informação sobre a legislação previdenciária, orientação sobre o orçamento familiar, informações judiciais da área civil (divórcio, pensão e cobranças) e de defesa do consumidor, preenchimento de currículos para posterior encaminhamento ao mercado de trabalho, além de outros. As áreas de esporte e lazer incluem gincanas e brincadeiras com foco na educação ambiental, plantio de mudas de árvores, quick massagem, apresentação de judô, karatê, fanfarra de percussão, banda musical, capoeira e jogos, cama elástica, tobogã inflável gigante, escorregador inflável gigante, piscina de bolinha, xadrez gigante, karaokê, atividades recreativas, jogos de mesa, oficina de balão, street dance, entre outros. Depois de Dourados o Projeto “Cidadania Ativa” do Sesi vai atender as cidades de Três Lagoas e Corumbá.