Fies mantém inscrições abertas; candidato pode requerer financiamento a qualquer tempo

O Ministério da Educação continua recebendo as solicitações de estudantes que queiram financiar o ID_CURSO acadêmico. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies). A UNIGRAN é credenciada no programa. A Secretaria de Extensão da UNIGRAN, no bloco I, é o departamento responsável em fornecer informações sobre o Fies, bem como de outras modalidades de bolsas oferecidas pela instituição. Após a inscrição, os candidatos terão até cinco dias para validar suas informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento). É preciso também comparecer a um agente financeiro do Fies em até 15 dias após a realização da inscrição, com a documentação exigida no edital do programa e apresentar garantia ao financiamento pelas modalidades de fiança convencional ou solidária. A partir deste ano, o Fies passou a ser operado por mais de uma instituição financeira, além da Caixa Econômica Federal. O juros cobrado será de 3,4% ao ano, o prazo de quitação será de três vezes a duração do ID_CURSO e a carência, por sua vez, será de 18 meses após a formatura. As parcelas a serem pagas serão fixas. Após o aluno se inscrever no site do Fies (http://sisfiesportal.mec.gov.br/) deverá apresentar as documentações exigidas pelo programa na Secretaria de Extensão. No ato da inscrição, o candidato tem a opção de escolha de financiamento de 50%, 75% ou 100% do ID_CURSO e optar pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.