Ciência da Computação ganha novo laboratório

Máquinas de alto desempenho contam com softwares específicos para os ID_CURSOs de computação e arquitetura
O ID_CURSO de Ciência da Computação ganhou novo laboratório de informática. O espaço conta com 32 computadores de última geração, todos com monitores LCD com economia de energia e programas específicos para atender os requisitos de formação profissional. O laboratório será ainda utilizado pelo ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo, onde os acadêmicos poderão desenvolver projetos arquitetônicos. Outros ID_CURSOs poderão agendar aula no local. O investimento em informática atende os requisitos de formação acadêmica, de forma que os ID_CURSOs acompanhem o processo de evolução tecnológica. “A tecnologia evolui e cientes que temos de acompanhar este processo solicitamos a aquisição de novas máquinas, com softwares de última geração”, diz a professora Claudia Regina Tinos Peviani, coordenadora do ID_CURSO de Ciência da Computação. Claudia Regina ressalta que os alunos de hoje são mais exigentes quando o assunto é tecnologia. “Hoje, a maioria dos estudantes tem computador em casa, então nós temos que oferecer na instituição excelência na qualidade, tanto nas aulas teóricas como prática. E isso estamos cumprindo”, afirma a professora. As máquinas tem instalados os programas de Windows 7, Auto Cad Arhitecture 2010, Auto Cad Electrical 2010, Auto Desk 3ds Max , Cs 5 completo , Corel X4 completo, Office 2010, Acrobat professional , Nero 7, dentre outros. A maioria dos estudantes faz suas atividades na instituição e a atualização de ambientes como os de informática é prioridade na UNIGRAN. Denis Ottaño Peixoto, aluno de Ciência da Computação e estagiário do ID_CURSO, diz que novos laboratórios de informática como esse que foi instalado, é de fundamental importância. “Para nós alunos é excelente. A prática do nosso ID_CURSO fica mais completa e o aprendizado fica bem mais fácil”, avalia o estudante. (AF/FV)