II arraiá bate recorde de público e supera expectativas da organização

festa foi marcada por grandes apresentações musicais e barracas com comidas típicas
O II arraiá da UNIGRAN e FM Cidade reuniu no estacionamento do Centro de Eventos da instituição aproximadamente 8 mil pessoas. Cinco duplas sertanejas e uma cantora solo animaram os dois dias da festa, que foi realizado neste final de semana. O espaço onde o evento foi realizado proporcionou comodidade ao público que pode se divertir e saborear boa comida e bebida típica. Foram 25 barracas, divididas entre os ID_CURSOs e entidades parceiras, que ofereceram porções, pastéis, milho, cachorro-quente, além das barracas de doces e salgados, com comida mineira, nordestina, gaúcha, Japonesa, Árabe, Paraguaia, além de tantas outras. O público teve um cardápio diversificado. A Rádio FM Cidade foi parceira da UNIGRAN na realização do arraiá. Segundo a gerente comercial, Evania Aparecida Dias Ribeiro, o evento surpreendeu. “Foi mais do que esperávamos. A participação dos coordenadores dos ID_CURSOs, professores e alunos foi excelente nos dois dias de festa. Foi essa união que superou nossas expectativas”, diz ela. As barracas participantes do arraiá concorreram ao conID_CURSO de decoração da festa junina. A gerente comercial da FM Cidade diz que este ano foi difícil escolher a equipe vencedora, já que todas elas estavam muito bem decoradas, com variedades de comidas e atendimento diferenciado. “Tive a oportunidade de passar por todas as barracas e depois de muitos critérios a equipe de jurados escolheu a Educação Física”, explica Evania. A equipe campeã estava no ritmo da Copa do Mundo, uniformizada de verde e amarelo. Segundo o coordenador do ID_CURSO de Educação Física, Carlos Muchão, os ganhadores são alunos do sétimo semestre noturno, que se prepararam especialmente para o conID_CURSO. “O grupo tem um perfil especial, são bem animados e fizeram tudo com bastante naturalidade e isso também faz parte da profissão deles”, ressalta o professor. O sucesso do evento surpreendeu a UNIGRAN e a Rádio FM Cidade. Cynara Bono, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo e membro da equipe organizadora, diz que o evento deste ano foi melhor. “A colaboração de todos foi muito importante. A prestação de serviço melhorou, as pessoas prestigiaram mais a festa e com certeza o público e a equipe organizadora se sentiram mais a vontade nesta edição”, opina a professora. Outro ponto relevante, segundo Cynara, é que os valores arrecadados na comercialização dos produtos vão para as comissões de formatura e entidades que participaram com as barracas típicas. Já a participação dos universitários “foi muito importante por adquirirem aprendizado especial, de trabalho em equipe”. As duplas musicais que animaram os dois dias do arraiá foram Túlio e Thiago, Vitor e Vinícius, Alex e Alexandro, Guilherme e Falcão, Camila Prates e Henrique, além da presença da cantora Amanda. Já a equipe da Escola Anglo entrou no clima de São João com a tradicional quadrilha, apresentada no sábado, último dia da festa. (AF)