FUÁ 2010: Acadêmicos de comunicação já podem se inscrever ao conID_CURSO

Já estão abertas as inscrições para o FUÁ 2010 - Festival Universitário de Audiovisual. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto e os prêmios são de R$ 1 mil, R$ 500 e R$ 300 respectivamente aos três primeiros colocados de cada categoria. Concorrem aos prêmios vídeos de Ficção, Documentário (de 20 minutos), Trash (15 minutos), Experimental/Arte (10 minutos), Institucional (5 minutos), Reportagem Jornalística (5 minutos), Publicitário (15 ou 30 segundos), Videoclipe (até 7 minutos) e animações (até 20 minutos), além de Documentário Jornalístico ou Educativo – Cultural para Rádio (15 minutos) e Programa Ficcional-Radionovela (de até 10 minutos). Duas categorias contemplam a área de rádio: Documentário Jornalístico ou Educativo – Cultural (15 minutos) e Programa Ficcional-Radionovela (de até 10 minutos). Uma comissão da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – organizadora do Festival - selecionará os cinco melhores materiais de cada categoria, que disputarão a preferência dos jurados entre os dias 26 e 27 de outubro. A premiação dos melhores vídeos e produtos radiofônicos acontece em cerimônia marcada para o dia 6 de novembro. Serão aceitas produções audiovisuais captadas por todo ID_TIPO de tecnologia, mas que tenham como produto final o DVD (para vídeo) e CD ou DVD (áudio). Serviço: O edital está disponível no site da FCMS: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. As inscrições devem ser encaminhadas até 13 de agosto, junto com os documentos exigidos no edital, via Aviso de Recebimento (AR) ou por meio de Sedex. (FCMS)