Inscrições ao ProUni, para ID_CURSOs a distância da UNIGRAN, começam nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (15) os acadêmicos dos ID_CURSOs a distância da UNIGRAN interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC). Para participar, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular como bolsista. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco provas. Do total de bolsas oferecidas nesta edição, 39.113 são integrais e 21.375 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 765). As bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não seja superior a três salários mínimos (R$ 1.530). As inscrições se encerram no dia 19 e a previsão é que a lista dos pré-selecionados em primeira chamada seja divulgada dia 21 de junho. Esses estudantes deverão comparecer a UNIGRAN para a qual foram selecionados no período de 22 de junho a 2 de julho para entregar documentos que comprovem as informações prestadas durante as inscrições. Em seguida, estão programadas seis chamadas subsequentes caso ainda haja bolsas a serem distribuídas. A Secretaria de Extensão da UNIGRAN, localizada no bloco I, estará tirando as dúvidas dos alunos que queiram pleitear o Programa. Informações podem ser esclarecidas com os atendentes, bem como pelos endereços eletrônicos nelma@unigran.br ou luciane@unigran.br. O telefone de contato é o 3411-4108. (editada para acréscimo de informações)