ID_CURSO Agronomia expõe produção durante aula prática

Os acadêmicos participaram de toda a cadeia produtiva, com seleção, higienização, processamento e armazenagem dos alimentos
Acadêmicos do 5º semestre de Agronomia da UNIGRAN conhecerem toda a cadeia produtiva e os processos existentes da produção alimentar. Durante o semestre eles produziram, nas aulas de Tecnologia em Produção Animal e Vegetal, diversos produtos como conservas, óleos e azeites aromáticos, geléia, queijos, entre outros e então degustaram os produtos finalizados. A exposição aconteceu durante aula prática, nesta quarta-feira. “Eles participaram de toda cadeia produtiva, selecionaram, higienizaram, fizeram o processamento, armazenaram, embalaram e por fim etiquetaram. Foi uma experiência muito interessante”, aponta a professora de Tecnologia em Produção Animal, Cláucia Honorato. Conforme a professora, a finalização do processo agrega valores aos produtos dos alunos e todo o conhecimento adquirido em sala de aula e laboratório irá os auxiliar, enquanto profissionais, a atender os produtores rurais, de forma que os ajudem a tornar seus produtos lucrativos. “Eles processaram todos estes alimentos o que comprova que aprenderam acerca dos passos necessários para um produto finalizado com qualidade. Foi muito interessante ver os alunos trocando receitas”, afirma a professora de Tecnologia em Produção Vegetal, Ayd Oshiro. O estudante Anselmo MilDATA_HORAnça Neto, que produziu com os colegas couve picada em bandeja e a vácuo e leite condensado, garante que aprendeu coisas novas com a experiência. “Passamos a conhecer desde a colheita da couve, a limpeza para retirada de impurezas até o armazenamento e comercialização. Aprendemos principalmente a manusear corretamente os alimentos, que é de extrema importância para ensinarmos o produtor a manter propriedades e características do produto”, finaliza o acadêmico. (RS)