Heleninha lança nesta quinta-feira livro sobre Usina Velha, na UNIGRAN

Usina Velha é um dos patrimônios históricos de Dourados
A escritora Heleninha de Oliveira lança nesta quinta-feira o livro “Usina Velha: Raios do Chaminé”. A obra editada pelo jornalista Nicanor Coelho integra o projeto “Resgatando a História de Dourados” e terá noite de autógrafos às 19h30, no anfiteatro do bloco I da UNIGRAN. “Usina Velha: Raio do Chaminé” é composto de artigos, poesias, fotos, hinos, história da Academia Douradense de Letras, recortes de jornais que contextualizaram a história de Dourados e a luta de Heleninha pela Usina Senador Filinto Muller, que hoje está em ruínas. A programação do lançamento prevê uma palestra com o jornalista e diretor teatral Eduardo Romero. Ele vai discorrer sobre o tema “Memória e Cidadania”. Na sequência haverá apresentações do saxofonista Ângelo Vicente e do Quinteto Apolo, que é formado pelos músicos Rafael Rodrigues Pinheiro (violoncelo), Moisés Paiva e Silva (flauta transversal), Gledson Alexandre de Oliveira (clarinete), Gabriela Rigoti (violino) e Daniele Rodrigues Pinheiro (violino). (O Progresso)