Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação realiza II Salão de Pesquisa

Bernadeth comemora inscrições de outras cidades, o que amplia a abrangência do salão
A Pró-Reitoria de Pesquisa e da Pós-Graduação realiza, de 16 a 19 de agosto, o II Salão de Pesquisa Docente e o V Encontro de Iniciação Cientifica, com o tema:“Ciência, Educação e Consciência Ambiental – Você está fazendo a sua parte?”. O objetivo do evento é contribuir na formação de pesquisadores com rigor teórico e compromisso ético com a pesquisa. A realização de um salão como esse contribui muito com a realidade educacional de uma instituição de ensino, porque projeta, nos professores e alunos, o compromisso com a pesquisa dentro da universidade. “Não há nenhuma área do conhecimento que não tenha pesquisa e extensão e um salão de pesquisa é toda uma projeção de que se têm pesquisadores; que existem alunos saindo a campo para pesquisar e que eles sabem fazer trabalhos científicos corretamente”, explica a professora Bernadeth Bucher, pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação da UNIGRAN. O tema do segundo salão está voltado ao ano internacional da Biodiversidade e serão oferecidas oficinas sobre a formação ecológica dos educadores. Para a professora Bernadeth, é preciso cuidar da terra, e isso se aprende na escola. “Quando digo cuidar não é só não jogar lixo, é, acima de tudo, ter respeito pela natureza, pelo próximo”, diz ela. Modalidades O evento está dividido em três modalidades. A primeira, II Salão de Pesquisa Docente, é destinada aos professores do ensino superior, profissionais pesquisadores com titulação de pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento e alunos da pós-graduação. A segunda, V Encontro de Iniciação Científica, receberá inscrições de trabalhos desenvolvidos por estudantes da graduação de todas as áreas de conhecimento. E a última, Palestras, Mini-ID_CURSO e Oficinas serão direcionados para professores, profissionais pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e alunos da pós-graduação e graduação. Todas as modalidades terão certificados, a partir da assinatura da folha de presença nas oficinas. O II Salão de Pesquisa conta com a participação de todos os professores pesquisadores e alunos engajados em pesquisa de Iniciação Científica de todas as áreas, das universidades da região e do Estado de MS, além dos educadores e alunos da UNIGRAN. As inscrições, regulamento e demais informação estão disponíveis no site do evento, na página www.unigran.br, ou pelo telefone (67) 3411-4227.(AF/CM)