Núcleo de Arquitetura e Urbanismo atende AAGD

Representantes da AAGD, durante atendimento no Núcleo de Arquitetura e Urbanismo
A UNIGRAN, por meio do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo, entregou o projeto de construção da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD). O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do ID_CURSO, sob supervisão de professores responsáveis pelo núcleo, dentro do projeto que tem como objetivo de atender principalmente associações e entidades com necessidades especiais. A AAGD nasceu de um grupo de estudos de pais de autistas e demais profissionais que, preocupados, se organizaram e idealizaram a construção de um espaço para atender as pessoas com autismo. A presidente da AAGD, Ana Claudia Pereira da Silva Brito, diz que o que o motivou o grupo a procurar o núcleo foi justamente a necessidade. “Sabíamos que não tínhamos condições de custear um atendimento técnico desse ID_TIPO, e aqui encontramos todo apoio necessário para começar a concretização desse nosso sonho”, diz ela. Nessa primeira fase do projeto, foi entregue à associação a planta da proposta do futuro espaço onde será construído um centro de atendimento às crianças e adultos autistas. “Essa parceria da UNIGRAN é muito bem vinda, porque a associação precisa de parcerias para chegar a realização final”, ressalta André Luís Moreira de Barros, pai de criança autista e também membro da AAGD. Ação O Núcleo de Arquitetura e Urbanismo tem o intuito de estender à comunidade, por meio de ações, conhecimentos aprendidos pelos alunos no decorrer do ID_CURSO. A supervisora do ID_CURSO, professora Luzia Arnez, explica que hoje o núcleo prioriza alguns atendimentos, especialmente entidades e associações sem fins lucrativos. “Sabemos que um projeto tem um custo e por isso, priorizamos esses órgãos justamente para que haja uma contribuição concreta da nossa parte, além de fornecer orientações gerais do andamento desse projeto”. No núcleo são os alunos do ID_CURSO quem desenvolvem todos os passos do projeto até a entrega. Simone Monge Dinalli participou do projeto da AAGD e diz que essa oportunidade é mais que um aprendizado. “O que apredemos em sala de aula é colocado na prática no núcleo, é nosso primeiro contato com os clientes”, considera. O Núcleo atende ao público em geral no período vespertino, das 13h às 17h. Informações no (67)3411-4128. (AF/CM)